#7 Olhar(es) | 07.mai.21

#7 Olhar(es) | 07.mai.21

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Caso Evandro

No dia 31 de outubro de 2018, o jornalista e escritor Ivan Mizanzuk lançava o podcast ‘Caso Evandro’, que se transformou num fenômeno de audiência e ajudou a cimentar o universo dos Podcasts aqui no Brasil.

Quase três anos e mais de 9 milhões de downloads depois, é lançada a série documental de mesmo nome, que estreia quinta-feira agora no Globo Play. A série foi dirigida por Aly Muritiba e Michelle Chevrand e teve o próprio Ivan, que  em junho lançará um livro também sobre o Caso Evandro, como consultor.

Confira a conversa que tivemos com o diretor Aly Muritiba na semana passada e já se prepare para maratonar a série de 8 episódios no decorrer das próximas 4 semanas.

Quando e como você entrou em contato com a 4ª temporada do podcast ‘Projeto Humanos: O Caso Evandro’, no qual a série foi baseada? O que mais te chamou a atenção?

Além do podcast, quais são as principais referências para a construção tanto estética quanto narrativa da série?

Você gostaria de trabalhar novamente com esse gênero?

Adaptar podcasts para a televisão ou o cinema ainda é algo raro aqui no Brasil. Como você enxerga isso para os próximos anos?

Para finalizar, conta para a gente um podcast que não sai dos seus ouvidos.

Abaixo o teaser da série e fotos de making of.

Caso ainda não conheça o Podcast, deixamos aqui o link para você começar a ouvir e roer as unhas


COLÍRIO

Na última terça-feira (04), mesmo dia da morte do humorista Paulo Gustavo, morreu o ilustrador Willian Santiago.

Willian ganhou o Prêmio Jabuti de 2017, com o livro “Kidbook”, e também ilustrou a capa do romance “A Visão das Plantas”, da angolana Djaimilia Pereira de Almeida.

Juntamos aqui algumas de suas obras, que vão seguir nos encantando com suas cores e alma vibrantes.


INDICAÇÃO DA SEMANA // LIVRO

“O formidável livro de Gustavo Mercado revela o funcionamento interno dos planos básicos que criam a experiência cinematográfica, e revela como os recursos visuais se comunicam com o público. Quer você seja um cineasta iniciante ou profissional experiente, este livro vai ampliar seus horizontes visuais.” 
*Bruce Block, produtor de cinema, autor de ‘A Narrativa Visual’.

O livro ‘O olhar do cineasta’ é um ótimo manual para entender como as escolhas de iluminação e de planos ajudam a contar histórias com imagens em movimento. O mais fascinante da obra é que ela nos ensina vários fundamentos e regras que são usados na construção da linguagem cinematográfica há anos, ao mesmo tempo em que nos mostra que também é possível quebrar tais regras.


CENAS OLHAR


CINEMA EM CASA // SESSÃO DUPLA

Alguns filmes conversam entre si, seja pela temática, pela forma como abordam determinado assunto, ou até pela presença de um mesmo ator ou atriz em ambos os filmes, e às vezes essa relação é ainda mais direta, como no caso de filmes originais e seus remakes.

Hoje começamos uma nova coluna por aqui, a Sessão Dupla, onde vamos sempre indicar dois filmes para você assistir na sequência, com aquela pausa marota para comer algo. Afinal de contas, não são só séries que a gente pode maratonar.

Despertar dos Mortos (George Romero, 1978) – está disponível no Oldflix
Madrugada dos Mortos (Zack Snyder, 2004) – está disponível na Prime Video, Telecine Play

Assista os trailers dos dois filmes abaixo:


CENAS OLHAR

Otavio e Gilda são membros do secreto e perigoso Clube dos Canibais. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do Clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo. Um Filme de Guto Parente

O Clube dos Canibais está disponível nas plataformas digitais. Assista!


Encerramos com as palavras de Paulo Gustavo, que levou milhões de brasileiros e brasileiras aos cinemas e que comoveu todo o país ao falecer na semana passada, com apenas 42 anos, vítima da Covid-19.

Diga o quanto você ama a quem você ama. Mas não fica só na declaração, gente. Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte

Boa semana, bons sonhos e cuidem-se.


OUTROS POSTS

Política de Privacidade

Termos de uso

Vagas de Emprego

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DA OLHAR

TUDO CERTO!

Agradecemos a sua mensagem.

Caso precise de alguma outra informação, por favor entre em contato através das nossas redes sociais.

Para você que ama cinema.

Assine nossa newsletter quinzenal e receba conteúdos exclusivos.

TUDO CERTO!

Agradecemos o seu cadastro.

Agora você faz parte de um seleto grupo que recebe as nossas notícias em primeira mão!