O espaço do negro no cinema

O espaço do negro no cinema

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Matheus Henrique Correa é o protagonista do “Nóis por Nóis”, longa-metragem dirigido por Aly Muritiba e Jandir Santin, que estreou na última quinta-feira (12) nas telonas dos cinemas. Ele interpreta o personagem “Café”, menino sangue bom que já trabalhou no tráfico e organiza bailes de hip-hop na periferia de Curitiba. Fora da trama, mais conhecido como MhC, é músico e ator. É inusitado, porque quando se define como ator ainda acha graça… “Você sendo um jovem negro, frequentar esses espaços [de cinema] é muito difícil. Eu achava meio impossível”, afirma.

Na abertura da série REALIDADES, produzida pela Destilaria Audiovisual em parceria com a Olhar, ele conta que fez a escolha certa ao largar um trabalho de menor aprendiz da UTPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, considerado como estável pela família, para seguir com as filmagens do “Nóis por Nóis”. “Foram escolhas. E foram as melhores que fiz. Acho que se não as tivesse feito, teria desistido de mim. Ou teria sido muito tarde. Se apareceu a oportunidade de ver a arte, de outra forma, eu abracei”.

Após as filmagens muita coisa mudou, inclusive a forma de encarar o trampo. Mhc tem vários sons dançantes e prefere encarar o tom político e de empoderamento preto através do R&B, sigla pra Rhythm and Blues. “É um ritmo mais leve, love. Tento de todas as formas impor a política da representatividade negra, seja na batida, letra, flow ou dança”.

Confira na íntegra o papo com o MHC!

 

 

OUTROS POSTS

Política de Privacidade

Termos de uso

Vagas de Emprego

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DA OLHAR

TUDO CERTO!

Agradecemos a sua mensagem.

Caso precise de alguma outra informação, por favor entre em contato através das nossas redes sociais.

Para você que ama cinema.

Assine nossa newsletter quinzenal e receba conteúdos exclusivos.

TUDO CERTO!

Agradecemos o seu cadastro.

Agora você faz parte de um seleto grupo que recebe as nossas notícias em primeira mão!